CaririPorteirasÚltimas Notícias

Porteiras (CE): Pelo 11º ano seguido município ganhará prêmio “Escola Nota Dez”

No próximo dia 06 de junho, a comitiva da Educação de Porteiras estará novamente no palco da premiação Escola Nota Dez, em Fortaleza. Nesta terça-feira, dia 28 de maio, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou 03 escolas municipais ganhadoras do prêmio 2018, através dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação de Ensino no Ceará (Spaece), como sempre apresentando os dados do ano retroativo.

Com turmas do 2º ano (Alfabetização) do Ensino Fundamental, os destaques do ano foram:

– Escola de Ensino Infantil e Fundamental Maria Gonçalves Dantas – sítio Sanharó;

– Escola de Ensino Infantil e Fundamental Edvar Soares de Lavor – sítio Serra da Mata;

– Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Xavier de Souza – sítio Vieira Grande.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliana Alberto de Figueiredo Alves, a colocação de Porteiras foi novamente destaque entre os municípios que compõem a 20ª Coordenadoria Regional de Educação/Crede 20, com 03 turmas de Alfabetização entre as 150 escolas do estado premiadas, além do nível Aceitável na avaliação das turmas de 5º ano do Fundamental, que versam sobre Português e Matemática.

Para a solenidade de premiação na capital, os preparativos já começaram em Porteiras, tanto é que o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso já confirmou presença no evento, indicando ainda o convite extensivo a vereadores, professores e demais envolvidos no processo de ensino.

okariri
estaque permanente nos níveis educacionais, o município de Porteiras esteve presente em todas as edições da Escola Nota Dez, desde que a modalidade foi criada, em 2008.

 NOTA DEZ

O prêmio funciona como política indutora para as escolas melhorarem seus resultados e política apoiadora às escolas com menores resultados. É destinado a premiar até 150 escolas públicas com melhores resultados no IDE – Alfa (Índice de Desempenho Escolar no 2º Ano do EF), IDE – 5 (Índice de Desempenho Escolar do 5º Ano do EF) e IDE – 9 (Índice de Desempenho Escolar do 9º Ano do EF) do Ensino Fundamental nas avaliações do SPAECE, e apoiar financeiramente as escolas públicas em igual número das premiadas de 5º e 9º anos que obtiverem os menores resultados.

Fonte: Governo Municipal de Porteiras.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar