CaririDestaquesPorteirasÚltimas Notícias

Porteiras é 1º Lugar entre as cidades do Cariri Leste em imunizações da Influenza

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde de 80% para cobertura vacinal contra a Influenza (gripe), campanha que foi encerrada no último dia 09, o Ceará ficou abaixo da meta exigida, com pouco mais de 59%, na totalidade, no entanto, alguns municípios do Cariri ultrapassaram esta barreira, evidenciando o desempenho dos profissionais, da população e o papel da imprensa na campanha.
Porteiras obteve a melhor média regional de imunização, dentro da 19ª Célula Regional de Saúde, órgão que agrupa os municípios do Cariri Oriental.

Acompanhe os números:1
ABAIARA – 66,54%
JATI – 69,68%
BREJO SANTO – 80,28%
MILAGRES – 82,17%
19ª CERES – MÉDIA DE 82,95%
MAURITI – 84,08%
AURORA – 86,85%
BARRO – 87,00%
PENAFORTE – 89,93%
PORTEIRAS – 91,08%

A vacinação deste ano incluiu crianças os menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O público-alvo era de imunizar aproximadamente 49,6 milhões de pessoas.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais). A cada ano esta gripe pode se apresentar de forma diferente, assim como a infecção pode afetar diferentemente as pessoas.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar