CaririCearáDestaquesMilagresÚltimas Notícias

Sábado (17/out) é o “Dia D” contra a poliomelite; Mais de 25 mil vacinas já foram aplicadas no CE.

Sábado (17/out) é o “Dia D” das campanhas de vacinação contra a poliomelite e da multivacinação. A ação tem como objetivo imunizar pessoas que não conseguiram ir aos postos de saúde do Estado durante a semana. Em Fortaleza, o Centro de Saúde do Meireles, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), funcionará das 8h às 12h para atender a população.

© REUTERS/Mohamed Al-Sayaghi

Deverão ser vacinadas contra a poliomielite crianças com menos de cinco anos. Já a multivacinação acontece para que crianças e adolescentes com até 15 anos possam atualizar a caderneta vacinal. Diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis é o principal objetivo das campanhas.

“Os pais devem levar seus filhos para se proteger da paralisia, mas também para garantir a complementação do seu esquema vacinal. Os adolescentes também poderão ser vacinados contra doenças como meningite e HPV. Os adultos também podem se vacinar contra o sarampo”, explica a coordenadora de Imunização da Sesa, Carmem Osterno.

A meta do Ministério da Saúde (MS) é vacinar  510.895 crianças contra a poliomelite no Ceará. Até o momento, 25.941 vacinas foram aplicadas. É importante que o público-alvo das campanhas compareça aos serviços de saúde com a caderneta de vacinação para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina pendente.

A população deve procurar uma unidade de saúde no seu município. Durante as campanha, todas as vacinas previstas no calendário de vacinação estarão disponíveis.

Com Informações: Ceará Agora

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo