CaririDestaquesMilagresÚltimas Notícias

Setembro Dourado: Lar ACOLD faz lançamento de campanha.

Associação precisa de doações para continuar oferecendo apoio às famílias que enfrentam o câncer infantojuvenil. |Foto: Divulgação Acold

A campanha Setembro Dourado marca a luta pela conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. No Brasil, o câncer em crianças e jovens – entre 1 e 19 anos – representa 8% da causa de mortes nessa faixa etária. No Cariri, algumas instituições dão apoio durante o tratamento da doença. É o caso do Lar Acold (Associação Comunitária Lucas Dantas), que assiste mais de 50 famílias no Cariri e em Fortaleza e lança campanha de conscientização pela rede social e chamando atenção dos pais para sintomas que podem ser um sinal da doença.

Neste momento de campanha, é preciso ressaltar que os custos para manter a Acold são altos, por isso o lar precisa da ajuda da população para continuar apoiando às famílias que enfrentam o câncer infantil. Os interessados em ajudar podem doar alimentos, material de higiene e limpeza, material para confecção de máscaras ou máscaras prontas e álcool gel. A doação de quantias em dinheiro também é bem-vinda, já que a Acold precisa arcar com despesas fixas, como água, luz, telefone e internet.

A associação acolhe 20 crianças em Barbalha e 32 em Fortaleza. Todas em fase de tratamento. No local, as famílias assistidas têm direito a hospedagem gratuita e integral, seis refeições diárias, recebem doações de exames, material médico hospitalar, de higiene pessoal, fraldas e o que for de necessidade básica para as crianças. “Por isso que a sua contribuição é muito bem-vinda, já que para manter o nosso trabalho social precisamos da sua doação”, relata a Assistente Social e Fundadora da Acold Marta Dantas.

Como ajudar?

Telefone:

(88)99866-5232

Conta bancária: 

Banco do Brasil

Associação Comunitária Lucas Dantas – Lar Acold

Ag: 2300-0  

C/C: 20761-6

CNPJ: 09.016.822/0001-35

Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo