CaririDestaquesMauritiMilagresMissão VelhaÚltimas Notícias

Três “Ms” do Cariri: Atendimento do SAMU/192 chega a Milagres, Mauriti e Missão Velha

imagem ilustrativa

Milagres, Mauriti e Missão Velha, na região do Cariri, terão cobertura do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em breve. Um projeto na Assembleia Legislativa com o deputado Guilherme Landim (PDT) à frente, contemplou os três municípios com o serviço.

A estrutura física estão na fase de acabamento, em Milagres o curso preparatório foi concluído. Ainda sem data divulgada, o SAMU nestas cidades deverá funcionar até o mês o próximo mês.

SOBRE O SAMU

okariri
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Com o Samu/192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

Com informações: Agencia Miséria e SES.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar