Notice: Undefined index: aiosp_license_key in /home/okariric/public_html/wp-content/plugins/all-in-one-seo-pack/aioseop_class.php on line 5808
Veja aumento e diminuição dos preços no Cariri de algumas frutas e hortaliças. | OKariri
CaririDestaquesÚltimas Notícias

Veja aumento e diminuição dos preços no Cariri de algumas frutas e hortaliças.

O valor cobrado por frutas e hortaliças varia de acordo com o nível de oferta. A região do Cariri possui inúmeras feiras de rua, algumas são fixas, enquanto outras funcionam entre uma a duas vezes por semana.

Foto: Sarah Gomes

A Ceasa Cariri, localizada entre Juazeiro do Norte e Barbalha, observa e divulga a variação nos preços das frutas e hortaliças comercializadas na região.

Frutas

Segundo informações da Ceasa, as frutas que registraram um aumento na oferta e diminuição no preço neste período do ano são: abacate (-27,27%), maracujá (-17,50%), limão tahiti (-14,29%), morango (-10%) e acerola (-9,09%).

Já as frutas que registraram uma diminuição na oferta e aumento no preço são: melancia (+33,33%), ameixa (+22,22%), banana prata (+17,65%) e manga Tommy (+17,65%). Em janeiro deste ano a ameixa chegou a custar R$ 11 o kg.

Hortaliças

De acordo com a Ceasa, as hortaliças que registraram um aumento na oferta e diminuição no preço neste período do ano são: pimentão primeira (-20%), pepino (-16,67%), tomate longa vida (-11,76%), pimenta de cheiro (-11,11%) e quiabo (-10%).

Já as hortaliças que registram uma diminuição na oferta e aumento no preço são: tomate cajá (+50%), coentro (+33,33%), cebolinha (+25%) e pimentões vermelho e amarelo (+11,11%).

Por: Site Miséria

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar