CearáÚltimas Notícias

Alunos da rede pública terão CNH gratuita; saiba detalhes

OKariri.com | Um Clique Em Nossa Região

(Foto: José Leomar)

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual poderão adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta terça-feira (24), durante transmissão do Facebook.

Ao todo, quatro mil documentos serão ofertados aos alunos, que precisarão ter um bom desempenho escolar.”Eu autorizei e determinei ao Igor Ponte, do Detran, que construísse um acordo político, uma ação, para possibilitar que os alunos do 3º ano do Ensino Médio (último ano) possam ter o direito de participar do Programa Popular de carteira de motorista e tirar sua CNH gratuitamente. Auto escola, aulas nas ruas, tudo será gratuito”, afirma o governador Camilo Santana.

okariri

 

De acordo com o governador, os alunos passarão por uma seleção que deve ser estabelecida em breve pela Secretaria da Educação (Seduc) e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Os critérios detalhados, no entanto, serão comunicados posteriormente.

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, caso o estudante do último ano de ensino ainda não tenha atingido a maioridade, seu benefício será garantido até um ano após o fim do Ensino Médio, período também em que o beneficiado deve completar a idade mínima para retirar o documento. As datas para o início do projeto ainda não foram especificadas.

Camilo Santana ainda ressaltou o preço, classificado por ele mesmo como “caro”, para adquirir o documento e disse se tratar de uma ação importante para os jovens que não têm condições de pagar o valor convencionado

Durante a comunicação ao vivo, o governador ressaltou a execução de diversos projetos, entre eles o “Avance”, programa de bolsas universitárias da Seduc. Por meio deste, mil alunos oriundos de escolas públicas que ingressaram na universidade serão beneficiados a partir de novembro deste ano com uma bolsa no valor de R$ 468,50 pelo período de um ano.

Os contratos foram assinados na última quinta-feira (19). “Vai ajudar muito para que jovens cearenses não interrompam seu sonho de concluir o ensino superior. Não tem preço”, comenta o governador.

Fonte: Diário do Nordeste

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar