CearáÚltimas Notícias

CAUCAIA: Guardas municipais fazem caminhada em protesto

Os guardas municipais de Caucaia realizaram uma caminhada até a Câmara dos Vereadores da cidade, durante a manhã desta terça-feira (13), para reivindicar mais investimento na estrutura do órgão e pedir a convocação de 44 aprovados no último concurso público feito pela Prefeitura.

O diretor regional do Sindicato da Guarda Municipal (Sindguarda), Flávio Alves, alegou não haver estrutura suficiente para atender às demandas do município. “Nós temos muitas dificuldades de equipamento. Estamos comprando fardamento com nosso próprio dinheiro. Só existe uma viatura para atender toda a Caucaia”, reclama.

Atualmente, 97 guardas fazem a segurança do município, segundo o Sindguarda. Flávio Alves afirmou que, por esse motivo, os assaltos na cidade têm aumentado. “Tem muita gente reclamando de assaltos no entorno das escolas de Caucaia. Havia uma época em que nós fazíamos ronda, mas isso não é mais possível, devido à falta de carro. Não estamos reclamando de salário, mas das condições de trabalho”, ressalta.

Representantes do sindicato irão, na próxima terça-feira (20), à tribuna da Câmara de Vereadores para relatar a situação. Conforme Flávio, a ação foi impossibilitada, nesta terça, devido ao horário de encerramento da sessão.

Diário do Nordeste Web

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar