CearáDestaquesÚltimas Notícias

Ceará: até 15 de abril equipamentos comprados da China devem chegar

(Foto: reprodução facebook)

Até o dia 15 de abril, uma remessa de respiradores e materiais de equipamentos de proteção individual deverá chegar ao Estado. Os equipamentos foram comprados da China para o combate ao novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelo Facebook.

A compra foi efetuada em cooperação com outros governadores do Nordeste. A estratégia vem sendo utilizada para combater a competitividade na buscas pelos materiais no mercado internacional. Durante a transmissão, o governador ressaltou a dificuldade de adquirir equipamentos hospitalares, relatando que todos os países estão passando por esse problema.

“Essa semana já se inicia a chegada de equipamentos e esperamos que até o fim da primeira quinzena (de abril) já chegue parte dos equipamentos comprados fora do Brasil para equipar os hospitais no Ceará”, disse Camilo.

Lista de produtos

A lista de produtos deve incluir equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas para formação de estoque do Estado, além de respiradores e outros insumos.

Para contornar as dificuldades de compra, Camilo Santana ressaltou que empresas cearenses já estão produzindo máscaras e outros itens de proteção. O objetivo é proteger os profissionais de saúde no Estado.

“Muitas empresas aqui já estão produzindo máscaras e outros materiais de equipamento de proteção individual, pois é importante termos estoques para proteger os profissionais de saúde”, disse Camilo.

Fonte: Diário do Nordeste

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar