CearáDestaquesÚltimas Notícias

Ceará: Contas de energia devem ser zeradas por três meses para 534 mil famílias

Foto: Reprodução/Facebook

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (31/mar), que o Ceará vai zerar a conta de energia por três meses para famílias de baixo consumo. Conforme o governador, 534 mil famílias que pagam conta social serão beneficiadas.

É importante ressaltar que para entrar em vigor, a proposta que zera a conta de energia deve ser aprovada na Assembleia Legislativa, onde Camilo Santana tem apoio de ampla maioria dos deputados.

A medida é uma forma de amenizar os efeitos da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Um decreto do Governo do Estado determinou o fechamento de serviços não essenciais.

Com o decreto, trabalhadores informais e comércios como bares e restaurantes estão fechados, como forma de evitar a propagação da doença.

“Eu vinha negociando uma alternativa e queria garantir uma política para a população mais vulnerável. São de 534 mil famílias. Estou enviando à Assembleia uma lei para que o Governo possa pagar a conta de quem consome até 100 quilowatts por mês. É mais uma medida importante para proteger a população”, disse Camilo.

Na semana passada, o Governo do Estado havia anunciado a suspensão da conta de água para clientes de baixo consumo. A medida vale por três meses, entre abril e junho. O Ceará tem quase 400 casos da doença e sete mortes. Fortaleza é uma das cidades mais afetadas do país, com mais de 300 casos confirmados. Como forma de conter o avanço da doença, a principal recomendação das autoridades é que as pessoas fiquem em casa, já que não há vacina ou tratamento contra a doença.

OKariri com informações G1/CE

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Isso nao vale aqui para jijoca porque cortaram foi a agua tem agua 1 vez na semana e tres dias nao to cansada de ficar sem agua………….tenho 3 filhas 2 sao bebe e nao tem agua…………

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar