CearáDestaquesÚltimas Notícias

Ceará tem 55 escolas de ensino médio entre as 100 mais bem avaliadas do Brasil

Das cem escolas de ensino médio com bons resultados de aprendizagem e que atendem alunos com baixo nível socioeconômico, 55 são do Ceará. As informações são de um estudo sobre a qualidade do ensino médio, realizado pelas instituições Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), Fundação Lemann, Instituto Unibanco e Itaú BBA. Outros três estados sediam as demais escolas: Espírito Santo (14); Goiás (7) e Pernambuco (7).

Para esse resultado, o estudo considerou as notas do Enem, da Prova Brasil, a taxa de aprovação de cada escola pesquisada, além da faixa de nível socioeconômico, de acordo com classificação do Inep.

Durante a pesquisa, foram visitadas duas escolas cearenses: Lysia Pimentel Gomes Sampaio Sales e Dom Walfrido Teixeira Vieira, ambas em Sobral, com a oferta do ensino médio integrado à educação profissional, funcionando das 7 às 17 horas.

A rede estadual de ensino é formada por 252 unidades em tempo integral, sendo 130 Escolas de Ensino Médio Regular em Tempo Integral (EEMTI) e 122 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP). Ao todo, 50 municípios são beneficiados com EEMTIs e 98 com EEEPs, alcançando 89 mil alunos.

As disciplinas eletivas, escolhidas pelos alunos de acordo com suas inclinações pessoais nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, também possibilitam a vivência de processos de decisão e de autonomia.

Com informações Governo do Estado do Ceará.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar