- Publicidade -

Com o fim das chuvas, temperatura média no Ceará deve continuar amena

No Ceará a quadra chuvosa se encerrou no final do mês de maio. Mesmo com este agravante, o pesquisador em meteorologia da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz, informou que não haverá uma elevação de temperatura significativa, e ela deve continuar amena.

Raul explicou que “quando saímos da estação chuvosa, há uma menor cobertura de nuvens no céu, fazendo com que o sol eleve a temperatura do ar. Em contraponto, há uma leve baixa da temperatura devido ao inverno no hemisfério sul. Este balanceamento não faz com que as pessoas sintam tanto a mudança de temperatura”, conta.

Chuvas no Ceará

As chuvas nesta época do ano são esporádicas. “As precipitações dependem da instabilidade e umidade do ar vindos do leste do Brasil. Nesta época é comum chover nesta região. No Ceará, as precipitações acontecem, especialmente, Região Jaguaribana, mas não é frequente”, informa. No mês de agosto, Raul explicou que o aumento da intensidade dos ventos ajudará a refrescar um pouco a temperatura.

Nesta segunda-feira (10), o boletim Funceme registrou chuvas em 30 municípios do estado. As maiores precipitações aconteceram em Jaguaribe, na Região Jaguaribana, com 8.4 milímetros, na cidade de Guaramiranga, no Maciço Baturité, com 7.2 mm e em Ibaretama, no Sertão Central e Inhamuns, onde choveu 7.0 mm.

Tribuna do Ceará

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS