CearáDestaquesÚltimas Notícias

Deputados Estaduais do Ceará testam positivo para coronavírus

deputado
Deputado Leonardo Araújo fez teste para coronavírus na tarde de terça-feira (17)
Reprodução/Instagram

Os deputados estaduais Júlio César Filho (Cidadania) e Leonado Araújo (MDB) foram diagnosticados com coronavírus. Júlio César, líder do governo na Assembleia Legislativa, divulgou em sua conta no Instagram o resultado do exame. O diagnóstico de Araújo foi confirmado pelo presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), a outros deputados. Júlio César e Leonardo Araújo fizeram o teste para confirmar a infecção, por orientação do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

A Assembleia Legislativa interditou o plenário. No Twitter, o presidente da Casa, José Sarto, afirmou que estão suspensos os eventos públicos, sessões e reuniões presenciais. Ele disse ainda que estão buscando uma plataforma online para que as votações sejam mantidas.

Depois de apresentar sintomas de virose no fim de semana, Júlio César já havia realizado teste para diagnóstico de dengue, que deu negativo. Em nota, o parlamentar afirma apresentar apenas sintomas leves e que ele e seus assessores ficarão de quarentena.

“Reitero que desconheço ter tido contato com pessoas diagnosticadas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19. Reforço o compromisso de todos com o isolamento e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso”.

Júlio César esteve, na terça-feira (17), na Assembleia Legislativa. Ele e Leonardo Araújo (MDB)  fizeram exames na tarde de terça.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

Fonte: Diário do Nordeste

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar