CearáDestaquesPolíticaÚltimas Notícias

Eleições 2014/CE: Justiça limita Camilo e Eunício; e garante Lins

ELEIÇÕES 2014 - LOGOO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Ceará proibiu os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) de aparecerem nas inserções eleitorais dos candidatos a deputado estadual e federal de suas respectivas coligações. Enquanto isso, o juiz Carlos Henrique Oliveira concedeu liminar determinando que a coligação encabeçada por Camilo Santana, exiba, imediatamente, as inserções da candidata à deputada federal Luizianne Lins (PT) no rádio e na televisão.

Com relação às inserções de Eunício e Camilo Santana, a Justiça considerou que os candidatos estavam aproveitando o tempo de inserções dos candidatos proporcionais para divulgar suas propostas. Até a última quinta-feira (11), de acordo com Corte, 82 representações já foram julgadas da coligação de Eunício contra Camilo Santana o pleno analisou 35 ações, sendo 10 julgadas procedentes e 25 improcedentes.

Luizianne Lins
Já a candidata à deputada federal Luizianne Lins (PT), terá o seu tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV garantido. Segundo a liminar do juiz Carlos Henrique Oliveira, caso a decisão seja descumprida por parte da coligação de Camilo Santana, será estabelecida uma multa diária de R$ 10 mil.

Sem veiculação
A ação ocorreu devido às inserções da ex-prefeita não terem ido ao ar desde o início da campanha eleitoral. Segundo informações da assessoria da candidata, as gravações foram entregues, mas, apesar das promessas, os programas de Luizianne não foram ao ar. No mês passado, a Justiça indeferiu ação da ex-prefeita que pedia veiculação de seu programa no horário eleitoral. Na época, o juiz argumentou que a distribuição do horário tratava-se de questão interna da coligação.

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo