CearáDestaquesÚltimas Notícias

Eleições dos Conselhos Tutelares: Urnas serão distribuídas na próxima semana

Urna Eletrônica
Foto: QuilomboMais

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará está concluindo os preparativos para as eleições dos Conselhos Tutelares, que ocorrerão no dia 6 de outubro, em todos os municípios do estado, com uso de urnas eletrônicas.

Os trabalhos de carga das urnas estão se desenvolvendo, desde o dia 9 de setembro, no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU) de Fortaleza e devem ser concluídos até o próximo dia 20.

Na semana de 2 a 5 de setembro, foram entregues às comissões eleitorais municipais 805 urnas para uso no treinamento de mesários e as comissões eleitorais realizaram a verificação dos dados dos candidatos que constarão nas urnas de votação. Nessa semana, dois eventos de grande importância foram iniciados: o treinamento de mesários, a cargo dos cartórios eleitorais, e a preparação das urnas de seção e de contingência.

Entrega das urnas

A partir da próxima semana, começará a entrega dos equipamentos para as comissões eleitorais de cada município, num processo que se encerrará no dia 25 de setembro. Ao todo serão preparadas 3.369 urnas de seção e 1.145 urnas reservas, perfazendo o total de 4.514 urnas.

Força-tarefa

Participam da atividade 18 servidores, que compõem a força-tarefa designada para realização de todas as ações constantes no planejamento, contando com o apoio da Seção de Administração e Manutenção de Urnas Eletrônicas (URNAS) e auxiliares técnicos do CAMU, sob a coordenação da servidora Lorna Vidal, chefe da Seção de Apoio às Eleições (SECAE) da Coordenadoria de Eleições (COELE).

Com informações do TRE

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar