CearáÚltimas Notícias

Em 2018, mais de 20 mil alunos de escolas públicas ingressam no Ensino Superior no Ceará

PARTIU ENSINO SUPERIOR, EDUCACAO, ENSINO, GOVERNADOR CAMILO SANTANA, SEDUC FOTOS: TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARA
PARTIU ENSINO SUPERIOR, EDUCACAO, ENSINO, GOVERNADOR CAMILO SANTANA, SEDUC FOTOS: TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARA

Mais de 20 mil alunos de escolas públicas do Ceará foram aprovados em cursos de universidades públicas e particulares no ano de 2018, segundo anúncio realizado pelo governador Camilo Santana, na manhã desta quinta-feira (28), em solenidade realizada no Palácio da Abolição.

De acordo com o governador, o número de 20.207 alunos aprovados ano passado representou um crescimento de 19,6% em relação ao ano de 2017, quando 16.897 jovens conseguiram o acesso ao Ensino Superior.

okariri
“Foi um aumento de quase 20% comparado ao ano anterior. Eu estava conversando com o reitor da UFC (Universidade Federal do Ceará) e quase 60% dos alunos que ingressam na Universidade são oriundos de escola pública do Ceará. Isso é algo que nos anima, nos estimula, nos dá orgulho saber o avanço que a educação cearense tem obtido nos últimos anos. Acreditamos que é através da educação que vamos construir um estado justo, de oportunidades, mais igualitário. Esse é um trabalho que não para”, ressaltou Camilo, estipulando ainda uma meta de ter 50% das escolas públicas de Ensino Médio em tempo integral até o final de 2022. Hoje, cerca de 35% já funcionam nesse modelo no Estado.

Fonte: Diário do Nordeste.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar