Em assembleia, servidores da Semace retomam greve

Foto: Mova-se

 

Servidores da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) decidiram, em assembleia nesta segunda-feira (12),  retomar a greve que havia sido suspensa em 29 de outubro. De acordo com o diretor  do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-Se), Hernesto Luz, a deliberação se deu com a presença de cerca de 50 servidores, na sede do sindicato no Centro. Todos os votos foram pela a deflagração da greve. Houve ainda cinco abstenções.

 

De acordo com o Diário do Nordeste, a decisão pela paralisação veio após o governador Cid Gomes desmarcar por duas vezes as audiências para se discutir as reivindicações. Os servidores querem aprovação e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), convocação imediata dos aprovados no concurso de 2009 e melhorias nas condições de trabalho, que vão desde as estruturas físicas do prédio da Semace às revisões nas tabelas salariais.

 

Nesta terça-feira (13), os servidores deverão realizar um ato para “marcar a decisão”, segundo Hernesto Luz. A manifestação será a partir de 8h em frente à Semace, na Rua Jaime Benévolo, em Fortaleza.

 

A greve só poderá iniciar na quinta-feira (15), decorridas 72 horas da deliberação. Com o feriado da Proclamação da República, a paralisação deve ter início, de fato, na sexta-feira (16). A Casa Civil informou, por meio de assessoria de imprensa que o governador Cid Gomes deverá receber os servidores na quarta-feira (14).

 

- Publicidade - spot_img