CearáDestaquesPolíticaÚltimas Notícias

Eunício propõe pagamento de 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família

Foto: Zé Rosa Filho
Foto: Zé Rosa Filho

O senador Eunício Oliveira (PMDB), candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, anunciou que, caso eleito, criará o cartão “Vida Melhor” para reforçar o orçamento de fim de ano dos beneficiários do programa Bolsa Família.

R$ 77
Segundo Eunício, o “Vida Melhor” concederá o equivalente a um benefício básico, no valor de R$ 77, a cada uma das 1,1 milhão de famílias cearenses cadastradas no Bolsa Família. O valor do benefício básico é fixado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

13º salário
Eunício adiantou que os recursos para do cartão “Vida Melhor” serão oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), criado na administração do ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e hoje colaborar da Coligação. “O Vida Melhor vai se somar ao Bolsa Família, esse importante mecanismo de distribuição de renda que retirou 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza nos últimos dez anos. É um reforço, uma espécie de 13º salário para esse nosso povo sacrificado”, explicou o candidato.

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo