CearáÚltimas Notícias

FORTALEZA: Abastecimento de 80% de Fortaleza deve ser normalizado até domingo

Nas áreas irregulares, a água deve voltar até terça (2). Sistema de abastecimento voltou a funcionar às 9h30 desta sexta-feira (29) (Foto: Google Images)

O abastecimento de água em 80% das residências de Fortaleza deve se normalizar até domingo (30), segundo o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), André Facó. Nas áreas com abastecimento irregular, o que corresponde a 20% das residências, a água deve voltar até a terça-feira (2).

O sistema de abastecimento voltou a funcionar por completo às 9h30 desta sexta-feira (29), depois que foram corrigidos problemas em uma adutora no Jangurussu. A previsão era às 20h da quinta-feira (28). Segundo a Cagece, a regularização das redes de abastecimento deve acontecer durante o fim de semana.

De acordo com o presidente da Cagece, até a noite desta sexta-feira (29), 50% das residências de Fortaleza já estão com o abastecimento normalizado ou sendo normalizado, ou seja, com água na torneira, mas sem pressão suficiente para subir ainda para as caixas.

Segundo a Cagece, as regiões onde a água deve chegar primeiro são as áreas centrais da cidade e mais próximas aos reservatórios da companhia. Entre os bairros estão Aldeota, Centro, Conjunto Ceará, José Walter, Pici, Papicu, Cocó, Bom Jardim e Benfica.

Nas áreas com abastecimento irregular, o que corresponde a 20% das residências, a água deve voltar até a terça-feira (2). As áreas mais afetadas são da região periférica. Na zona sul, estão Guajiru, Paupina, Curió, José de Alencar, Lagoa Redonda e Lagoa Seca. Na zona norte, os bairros prejudicados são Antônio Bezerra, Quintino Cunha e Cidade Oeste. Na zona oeste, Planalto Pici, Henrique Jorge e João XXIII estão entre os que devem levar mais tempo para a situação ser regularizada.

A Cagece iniciou realizou nesta quinta-feira a obra de injetamentos em tubulações e alguns serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião. De acordo com a Cagece, os injetamentos foram em tubulações de grande porte e devem reforçar o abastecimento de água em Fortaleza. Já na ETA Gavião, a companhia substituiu uma válvula de retenção, entre outros reparos.

G1 CE

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar