CearáPolíciaÚltimas Notícias

Fortaleza-CE: Polícia captura suspeitos de matar diretor do Fortaleza durante assalto em frente a banco

CEARÁ | A Polícia Civil prendeu um homem e capturou um adolescente de 16 anos suspeitos de envolvimento no assassinato do diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza Esporte Clube, Roberto Mamede Studart Soares, durante uma tentativa de assalto nesta segunda-feira (23/abr) na saída de uma agência bancária.

Fortaleza-CE: Homem é baleado durante saidinha bancária (Foto: G1)

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a dupla foi localizada por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Unidade Tática Operacional (UTO) na cidade de Morada Nova, distante 160 quilômetros da capital. Eles foram conduzidos para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para realização dos procedimentos policiais. A polícia também localizou a motocicleta utilizada pela dupla durante a tentativa de assalto.

A SSPDS comunicou que os detalhes sobre o caso serão divulgados pelos investigados ainda nesta terça-feira (24) durante coletiva na sede da DHPP.

  • ‘Saidinha bancária’

Roberto Mamede Studart Soares foi assassinado na saída de uma agência do Banco do Brasil da Avenida Santos Dumont, no Bairro Papicu. Câmeras de segurança flagraram a ação dos envolvidos.

A vítima sai da agência, entra no carro e é abordada por um suspeito armado. Roberto Mamede reage, empurra o homem, mas é atingido por diversos disparos. Logo em seguida, uma moto passa pelo local, e os dois envolvidos fogem.

Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

  • Luto no Fortaleza

O Fortaleza, clube onde a vítima trabalhava, lamentou a morte de Roberto Mamede e decretou luto oficial de três dias.

O clube de futebol divulgou uma nota de pesar pela morte do funcionário:

“É com profundo pesar que o Fortaleza Esporte Clube comunica o falecimento do Conselheiro e Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos, Roberto Mamede Studart Soares.

Fortaleza através de sua Diretoria, Conselho Deliberativo, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família de Roberto Studart, ao tempo que decreta luto oficial no clube por 3 (três) dias.

O clube informa ainda, que estará divulgando local do velório e sepultamento assim que definidos e solicitará à CBF minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao falecimento de Roberto Studart, Diretor de Esportes Amadores e Olímpicos do Fortaleza.”

Fonte: G1

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar