CearáÚltimas Notícias

FORTALEZA: Erro em sistema bloqueia carteiras de estudantes e prejudica usuários

Usuários também reclamaram da falta de informação nos terminais (FOTO: TUNO VIEIRA/DIÁRIO DO NORDESTE)

Diversos estudantes que utilizaram o transporte coletivo em Fortaleza, na noite de sábado (14) e durante este domingo (15), tiveram o benefício da meia passagem e do bilhete único bloqueados. O impedimento ocorreu mesmo com a validade do documento prorrogada até o dia 1 de novembro.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) explicou que o problema aconteceu devido a um erro no sistema que não atualizou a prorrogação do vencimento que aconteceria no último sábado (14).

A desinformação não foi só por parte dos usuários. Segundo relatos dos estudantes no Terminal do Papicu, cobradores não sabiam explicar o motivo do bloqueio e alguns informavam que as carteiras haviam sido canceladas. Segundo Thais Gregório Rocha Lima, 16 anos, ao entrar no ônibus nesta tarde, o trocador apenas informou que as carteiras estavam bloqueadas. A estudante reclamou da falta de informação, pois estava com o dinheiro contado para duas passagens e teria que pedir emprestado para voltar para casa.

Já o usuário Renato Santos, 31 anos, contou que utilizou a carteira normalmente por volta das 14h neste domingo. Entretanto, às 15h30 quando pegou o segundo ônibus, Renato teve a surpresa do bloqueio e como estava com a carteira nova em mãos, o trocador pediu para tentar passar e conseguiu. “O trocador não soube dizer o motivo do bloqueio, como eu estava com a carteira nova, ele pediu para passar e por sorte, deu certo”, relata.

A Etufor esclareceu que até segunda-feira (16) todos os estudantes estarão com o benefício normalizado. O desbloqueio acontecerá automaticamente, por isso, os usuários não precisam se encaminhar à sede do órgão.

O ressarcimento do bloqueio será feito a partir de terça-feira (17), segundo a Etufor. Ao passar a carteira no validador, o estudante receberá o crédito automaticamente no valor que gastou a mais com o bloqueio.

Até esta publicação, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará não atendeu aos telefonemas da equipe de reportagem.

Diário do Nordeste Web

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar