- Publicidade -

FORTALEZA: Médicos cubanos têm aula inaugural do ‘Mais Médicos’

O secretário da Saúde, Ciro Gomes, participou da aula inaugural (Foto: DEIVYSON TEIXEIRA/O POVO)

300 médicos cubanos tiveram, na manhã desta segunda-feira (7) aula inaugural da segunda etapa do programa Mais Médicos, na Escola de Saúde Pública, no bairro Meireles, em Fortaleza. O evento contou com a presença do Secretário de Saúde, Ciro Gomes.

Fortaleza é uma das quatro capitais que irá acolher os profissionais da ilha caribenha para realização de aulas e avaliações sobre saúde pública brasileira e língua portuguesa. Ainda não se sabe quantos desses médicos ficarão no Ceará.

200 desses 300 cubanos estão hospedados no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), onde ficarão tendo as aulas até o dia 25 de outubro, data que se encerra o curso. Os outros 100 assistirão as aulas na Escola de Saúde Pública.

A previsão do Ministério da Saúde é trazer ao país, até o fim do ano, 4 mil médicos cubanos. Esses profissionais vêm ao Brasil por meio de um acordo intermediado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e, por isso, não precisam passar pelo Revalida (Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior). Eles terão um registro provisório válido por três anos apenas para o local designado pelo programa.

O Povo Online

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES