
Uma pane nos freios do Metrô de Fortaleza deixou os passageiros presos no interior do veículo por cerca de uma hora, no início da tarde desta terça-feira (16). Segundo o Metrofor, a pane nos freios ocorreu por uma falha técnica e acionou o travamento das portas.
As portas ficaram fechadas até a chegada de um segundo metrô, para fazer o deslocamento dos passageiros. Ainda de acordo com o Metrofor, a pane ocorreu na última que viajava nesta terça-feira, por volta de meio-dia. A pane ocorreu a 50 metros da estação Esperança, a oitava no sentido Pacatuba-Fortaleza.
O Metrô de Fortaleza opera em fase de teste e faz viagens gratuitas entre 8h e 12h, de segundo a sexta-feira, sem cobrança de bilhetes. O Metrofor explicar que as falhas como a pane nesta terça-feira são corrigidas, para que não ocorram durante a fase comercial, prevista para começar no segundo semestre deste ano.
Quando concluído, o Metrô de Fortaleza terá um percurso de 24 quilômetros. Duas estações faltam ser concluídas; cada uma delas tem 30% da obra concluída.
G1 CE