CearáDestaquesTV - OKARIRIÚltimas Notícias

Governador Camilo anuncia fechamento de áreas de lazer de condomínio, reativa leitos e recomenda não viajar

O Ceará terá áreas de lazer fechadas em condomínios de praia e haverá ampliação na rede assistencial com 100 novos leitos de UTI para Covid-19 após aumento da demanda, segundo anunciou em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, 21, o governador Camilo Santana (PT). O governador também informou que o novo decreto estadual vai recomendar a não realização de viagens intermunicipais.

Assista:

Além da proibição do uso de áreas comuns de lazer nos condomínios de praia, haverá recomendação de protocolos nos condomínios urbanos. “Nossa intenção é não tomar nenhuma medida que afete a economia do Estado, mas vamos avaliar semana a semana”, disse o governador. Ele informou também que irá intensificar a fiscalização em bares, restaurantes e punir estabelecimentos reincidentes.

“Esse aumento de casos não vinha refletindo na demanda assistencial, na demanda das Upas [Unidades de Pronto Atendimento] e nos óbitos. Porém, nas últimas semanas houve aumento na demanda assistencial, principalmente na Capital. Isso acende um alerta”, explicou o governador.

Ainda como nova medida, Camilo Santana divulgou que unidades e leitos criados ao longo da pandemia no Estado, totalizando cerca de 2.800 leitos de enfermaria e UTI. Todos os leitos foram mantidos para atender a demanda da população. No Hospital Leonardo da Vinci, por exemplo, eram 150 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19. Agora esses leitos serão retomados de volta para atendimento de Covid-19, na Capital e no interior.

O governador destacou também a necessidade de evitar aglomerações e de utilizar máscara. “Exatamente para diminuir o fluxo de contaminação vamos recomendar que a população não viaje nos transportes intermunicipais”, afirmou.

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) ressaltou a fiscalização em locais onde há descumprimento recorrente das medidas de distanciamento social.

Apesar de comemorar o início da vacinação contra Covid-19 no Estado, o governador Camilo Santana ponderou que não há previsão ainda para chegada de novas doses da vacina. Daí a importância de manter os cuidados básicos de prevenção ao coronavírus.

Com: O Povo

Atualizar mais Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo