- Publicidade -

Governador e Ministro da Integração visitam o cariri leste e as obras do São Francisco

As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Estado do Ceará, serão vistoriadas pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, nesta sexta-feira (31). O governador Cid Gomes acompanhará a agenda de visitas técnicas, que passará pelos municípios de Jati e Mauriti.

Visitas
As visitas técnicas iniciarão com um sobrevoo para observar as obras das Estações de Bombeamento 2 e 3 – EBI 2 e EBI 3 – e também os antigos lotes 3 e 4, na região de Salgueiro, em Pernambuco, e Penaforte, no Ceará. Em Jati, o ministro e o governador vão acompanhar os trabalhos da Meta 2 Norte e, em seguida, visitarão o canteiro de obras da barragem que leva o nome daquele município.

Barragens
Francisco Teixeira e Cid Gomes também sobrevoarão os trechos de obras compreendidos entre os municípios de Brejo Santo e Mauriti, onde estão sendo construídas as barragens de Porcos, Cana Brava e Cipó. Às 10 horas, Teixeira e Gomes vão vistoriar as obras da Meta 3 Norte, em Mauriti.

Integração
O Projeto de Integração do São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do país e figura entre as 50 maiores construções de infraestrutura em execução no mundo. O empreendimento vai levar água a uma população de mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Serviço: Vistoria de obras do projeto de integração do Rio São Francisco
Data: Sexta-feira, 31/01
Horário: Ponto de encontro com a imprensa às 10h
Local: No canteiro central de obras da Meta 3 Norte, em Mauriti.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES