CearáDestaquesÚltimas Notícias

Governo do Ceará amplia ações contra pandemia e aumenta distribuição de EPIs aos municípios do estado

As ações para inibir o avanço da pandemia continuam no Ceará e, segundo o governador Camilo Santana, as medidas têm surtido efeito a ponto de o número de casos da Covid 19 continuarem em queda, principalmente em Fortaleza. Para tentar manter esse panorama de redução da doença, o estado começou a distribuição de cerca de dois milhões de itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para os municípios cearenses.

camilo santana
Foto: Fábio Lima/O POVO

Camilo Santa afirma que essa é a segunda remessa de materiais destinados aos profissionais de saúde, para que “possam estar preparados e equipados para o enfrentamento desta pandemia”. Entre os equipamentos estão máscaras e luvas, por exemplo. Os itens serão utilizados tanto por profissionais públicos estaduais quanto municipais, assim como da rede privada.

Além disso, as ações na rede de atenção à saúde continuam em expansão. Pelas redes sociais, o governador já havia divulgado a entrega de mais 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva. Com isso, a quantidade de UTIs em Crateús, praticamente dobrou. O município atende a região do Sertão de Crateús no Ceará. 

O estado também deu início a ações sanitárias no Aeroporto de Fortaleza. Em parceria com a Anvisa, foi montada barreira sanitária com medição de temperatura dos passageiros que chegam à capital, assim como a testagem nos profissionais que trabalham no local. Para Camilo, o momento é importante para fazer monitoramento, rastreamento, acompanhamento e estabelecer protocolos, para que o controle da pandemia no estado seja mantido. 

Fonte: Brasil 61

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar