Morre o jornalista cearense Neno Cavalcante aos 61 anos

Morreu, na tarde deste domingo (14), o jornalista e colunista Neno Cavalcante aos 61 anos. José Nairton Quezado Cavalcante...

Neno atuava no Diário do Nordeste desde a fundação do jornal e assinava a coluna "É" no Caderno 3 (Foto: Patrícia Araujo/Diário do Nordeste)
Neno atuava no Diário do Nordeste desde a fundação do jornal e assinava a coluna “É” no Caderno 3 (Foto: Patrícia Araujo/Diário do Nordeste)

Morreu, na tarde deste domingo (14), o jornalista e colunista Neno Cavalcante aos 61 anos. José Nairton Quezado Cavalcante foi encontrado pela família no apartamento onde morava, na Praia de Iracema. Segundo o jornal O Povo, a causa da morte não foi confirmada. Ele deixa duas filhas e três netos.

O velório começou na noite de ontem e se estende pela manhã de hoje, na funerária Ethernus, rua Padre Valdevino, em Fortaleza. O corpo será cremado.

Neno era o caçula dentre nove irmãos, natural do município de Aurora, a 460 quilômetros de Fortaleza. O irmão mais velho é Lúcio Brasileiro, colunista do O POVO. A estreia de Neno no jornalismo foi na década de 1970, quando Lúcio editava a revista Fame – encartada no O POVO. Passou a integrar a equipe do jornal Diário do Nordeste desde a fundação do periódico, em 1981, sendo contemporâneo dos jornalistas Ronaldo Salgado e Agostinho Gósson.

O jornalismo opinativo foi a marca de Neno, que assinou a coluna “É…” até a semana passada, quando escreveu a despedida antes de tirar férias. Entre 1999 e 2013, apresentou o programa TeveNeno na TV Diário. Na TV Manchete, ele comandava atração de mesmo nome desde 1993. “Enquanto a geração nova pensa no Neno como jornalista de TV, ele na verdade é o jornalismo impresso”, ressalta o jornalista Tadeu Feitosa.

LEIA TAMBÉM