- Publicidade -

Prefeito derrotado de Chorozinho suspende transporte de alunos

Vista parcial de Chorozinho

 

No dia seguinte à eleição em que foi derrotado, o prefeito de Chorozinho, Airton Lima (PSB), suspendeu o transporte municipal responsável por conduzir os universitários residentes na cidade que estudam em Fortaleza e Horizonte, informa o Jornal O Povo. O Ministério Público recebeu denúncias sobre esse e outros atos, que caracterizariam desmonte, e cobrou da Prefeitura que apresente informações sobre o orçamento municipal para manter esse e outros serviços.

Segundo o promotor de Justiça Alexandre Pontes Aragão, o pedido de esclarecimento foi enviado ao prefeito e também ao presidente da Câmara Municipal, após “denúncias não formais” – referentes a suposta negligência com a guarda do patrimônio público.

Sobre a suspensão do transporte aos universitários, o prefeito Airton Lima explica que esse foi compromisso assumido por ele com a população. “O Município não tem obrigação de transportar universitários, a obrigação é da União”, justificou.

Ele afirmou que a suspensão do serviço ocorreu após atrasos no pagamento. O prefeito explicou ainda que o transporte não é realizado com ônibus próprio do Município, segundo ele, por recomendação justamente do Ministério Público.

A prefeita eleita, Argentina Roriz (PSL), diz que o problema é ainda maior. De acordo com ela, o transporte escolar da cidade, como todo, está desativado por atraso no pagamento dos funcionários. “Além das crianças que estão indo a pé para aula, ele (Airton) deixou os universitários também sem transporte”. O prefeito, contudo, afirma que transporte escolar do ensino fundamental está “100%”.

A nova gestora eleita disse ainda que o atual governante não mora mais na cidade desde que perdeu a eleição. “Ele já fez a mudança para Fortaleza e nunca mais foi visto pela cidade”. Sobre isso, o prefeito disse que ainda mora no Centro de Chorozinho, mas que possui residência em Fortaleza.

O prefeito afirmou que negociará uma forma de viabilizar o transporte para os universitários em reunião com os estudantes. “Vamos negociar para a Prefeitura entrar com uma parte (do pagamento) e os estudantes com outra”. O encontro, promovido pelo Ministério Público, deve ocorrer na próxima semana.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES