CearáDestaquesPolíciaÚltimas Notícias

Rádio sofre arrombamento no interior do Ceará; liberdade de imprensa é garantida por lei

A torre da antena transmissora da Rádio ELO Verde FM 101,1 na cidade de Várzea Alegre-CE, foi arrombada e invadida na madrugada na terça-feira (17/fev).  Segundo do divulgado em uma nota da emissora, quatro indivíduos que danificaram a cerca, cortaram o arame, quebraram os cadeados e mexeram no transmissor e desmontaram peças. O equipamento fica no Sítio Mocotó, na zona rural daquele município.

A polícia investiga o caso, há suspeita de que a motivação da ação seja política, mas ainda não se sabe ao certo.

Vale lembrar que a liberdade de imprensa é garantida por lei, e constitui cerne de uma sociedade livre e democrática. Através da informação jornalística independente e sem censura, o povo pode avaliar corretamente os acontecimentos da vida pública. Para que isso aconteça, contudo, é necessário o respeito às limitações previamente estabelecidas.

A liberdade de imprensa é base para todo Estado Democrático. Através dela, o povo exerce seu direito de ser informado e participar da cidadania com consciência sobre a realidade pública. Por outro lado, por mais fundamental que seja, a liberdade de informação deve respeitar seus limites internos e externos, em especial o respeito aos direitos de igual hierarquia normativa.

Confira a nota divulgada pela emissora:

NOTA OFICIAL

A Rádio ELO Verde FM 101,1 informa que sua torre de transmissão em Várzea Alegre foi alvo de arrombamento na noite desta terça-feira (17). O crime aconteceu por volta das 19h30.

Nosso prédio foi invadido por quatro indivíduos que danificaram a cerca, cortaram o arame, quebraram os cadeados e mexeram no transmissor desmontando peças.

A polícia está fazendo investigação e vai averiguar o conteúdo das câmeras para identificar e prender os criminosos.

A Rádio jamais será intimidada, vamos continuar sempre noticiando a verdade para a população de Lavras da Mangabeira e toda região Centro Sul do Ceará.

Atacar a imprensa em sua missão de informar a população configura atentado contra a liberdade de expressão e o direito fundamental do acesso à informação, especialmente durante a pandemia global causada pelo novo coronavírus.

Atualizar mais Notícias

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo