- Publicidade -

TRE cassa diplomas de prefeita e vice-prefeito de Novas Russas por abuso de poder político e compra de votos

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) acatou recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e cassou, nesta sexta-feira (20/05), os diplomas da prefeita de Nova Russas, Giordanna Silva Braga Mano, e do vice-prefeito do Município, José Anderson Pedrosa Magalhães, por abuso de poder político e compra de votos. Com a decisão do TRE, os dois ainda ficarão inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2020, quando foram eleitos.

Foto: Reprodução/Instagram

A Promotoria Eleitoral da 48ª Zona, que atua nos municípios de Nova Russas e Ararendá, entrou com recurso após a Justiça Eleitoral, em 1ª instância, julgar improcedentes as Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 0600410-87.2020.6.06.0048 e 0600419-49.2020.6.06.0048 ajuizadas pelo MPE.

Na mesma decisão, a Corte ainda tornou inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2020, o ex-prefeito de Nova Russas, Rafael Holanda Pedrosa, e o deputado federal Júnior Mano, esposo de Giordanna. Por unanimidade, o TRE também entendeu que a servidora municipal Virgília Moura Ferro Pereiro praticou conduta vedada ao agente público devido à distribuição gratuita de cestas básicas em prol da campanha de Giordanna e José Anderson. A professora foi condenada pelo TRE a pagar multa no valor de cinco mil Unidades Fiscais de Referência (UFIRs) pela prática do ilícito (Fonte: MPCE).

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES