- Publicidade -

Vídeo: Deputado do Ceará propõe lei que proíbe carnaval em 2022; saiba mais

O deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Progressistas) apresentou nesta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Ceará (AL), um Projeto de Lei que visa proibir a realização do Carnaval 2022 em todo o Estado. O parlamentar usou a pandemia de Covid-19 como justificativa no projeto.

Segundo a proposta, lida nesta quinta-feira, 4, no Plenário da Assembleia Legislativa (AL-CE), “fica proibida a realização das festividades de Carnaval em 2022 no Estado do Ceará, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular no período”.

Para se tornar Lei, no entanto, o texto precisa ser lido em Plenário, avaliado pelas comissões temáticas e, caso os deputados deem seguimento, deve ser mais uma vez apreciado pelos pares em Plenário, antes de ser enviado à sanção do governador. Não há prazo estipulado para o trâmite.

Na sessão desta quinta-feira, o deputado disse não estar preocupado se a matéria for impopular.  “Não estou preocupado se alguém vai ficar com raiva de mim ou se alguém vai deixar de votar em mim em 2022. Quem me colocou nessa Casa foi Deus, usando o povo que tem temor a ele e que ama a ele”. O parlamentar disse ainda que a previsão é que, em 2022, o mundo ainda esteja combatendo a pandemia de Covid-19 e fez um apelo à causa (CLIQUE AQUI e veja o projeto).

ASSISTA O VÍDEO:

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES