
O Deputado Federal André Figueiredo (PDT) divulgou que esteve reunido na manhã da segunda-feira (21.02), no município de Abaiara-Ce com políticos da situação e da oposição. Participaram do encontro além do prefeito Afonso Leite Tavares, vereadores, secretários, lideranças comunitárias e políticas. Em uma das fotos divulgadas estavam o Presidente da Câmara Municipal, Eliseu Filho (Lulu), os vereadores Manoel Alves, Francisco de Tindô; Arnaldo Tavares, Bilu, Deda Jó, Ricardo Leite, Ismael Grangeiro e os Secretários Municipais de Saúde Elenita, acompanhada de seu esposo, Aristóteles; assim como os demais secretários de Assistência Social, Obras, Agricultura, Cultura, Transporte, Finanças, Procuradoria, Controladoria, amigos e líderes políticos do município.
Um comentário de um munícipe de Abaiara chamou a atenção, ele usou a frase popular “tem carroço nesse angu” para comentar o encontro. A expressão surgiu dos comentários entre escravos quando um prato estava suspeito e por isso, hoje significa que alguém está escondendo algo. Estaria o Prefeito Afonso e os vereadores de oposição, que agora parecem ser de situação escondendo algo?
A nossa reportagem foi atrás de questionar para buscar a resposta, enviamos mensagens para o prefeito Afonso, o presidente Lulu e para o vice-prefeito Ângelo Furtado, questionando o seguinte: É verídico que o prefeito e aliados estão saindo do PT para se filiarem ao PDT? Se a resposta for sim, o que teria motivado? Como fica o diálogo do prefeito com o vice-prefeito Angim, uma vez que ele diz que permanecerá no PT?
Traição Politica? Vereador nega
Outros comentários que surgem em Abaiara dão conta de que Afonso estaria traindo o Deputado Federal José Guimarães, que fez vários investimentos através de obras e emendas no município, entre elas a adutora da Serra do Mãozinha que se arrasta por anos, mas parece que está em sua fase de finalização.
O presidente da câmara, o vereador “Lulu” disse que a suposta traição não procede e que não houve desfiliação do PT para o PDT. Por parte do prefeito não houve resposta, pois sua comunicação com a imprensa é muito difícil, uma vez que ele raramente responde aos questionamentos e por parte do vice-prefeito Ângelo, ainda estamos aguardando seu posicionamento. Nossos contatos estão a disposição.
Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.




