O Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Tutelar, Comissão Intersetorial e Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), realizou nesta sexta-feira (11), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – edição 2021-2024. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Proteção Social (antigo CSU).

O Fórum objetiva reunir a sociedade e seus diversos segmentos no sentido de debater, elaborar e aprovar o plano municipal da política da criança e do adolescente, assim como o plano de participação cidadã de adolescentes.
Já o Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria e de indicadores sociais.
O evento contou com a presença do prefeito Cícero Figueiredo; do vice-prefeito, Anderson Eugênio; da secretaria de proteção social, Vilauba Figueiredo; da secretária da educação básica, Rozimar Belém; demais secretários municipais; representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), do Conselho Tutelar e representantes de diversos segmentos da Sociedade Civil. Também estiveram presentes os vereadores, Felipe Jacó, Renata Sayonara, Aryldo Rodrigues e Chiquinho do São Tomé. – Matéria da Ascom Prefeitura de Milagres
Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.