Na sexta-feira (06.11), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização a ônibus na BR 116, na cidade de Milagres -CE, quando abordou um ônibus que fazia a rota Goiânia-Fortaleza. Durante a ação, os policiais identificaram um passageiro que portava crack para consumo pessoal e que apresentou aos policiais um documento de identidade com indícios de falsificação.
Após uma análise avançada, foi constatado o verdadeiro nome do indivíduo, que estava utilizando uma identidade adulterada.
O homem já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Diante da situação, o homem foi detido em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial de Brejo Santo (CE), onde serão tomadas as medidas cabíveis ao caso. O suspeito responderá pelos crimes de Uso de Documento Falso e Porte de Drogas para Consumo.
Mandado de prisão em aberto
Na noite de sexta-feira (03.11), era por volta das 21 horas, quando uma equipe da PRF realizou uma prisão em flagrante na BR 116, no município de Barro – CE. Durante a fiscalização, voltada para o transporte coletivo de passageiros, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro(RJ) a Fortaleza(CE).
No decorrer da fiscalização, os policiais solicitaram documentos de identificação dos passageiros e constataram que um deles, um homem de 29 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 4ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza em 05/10/2023, pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Diante dos fatos, o passageiro foi detido e encaminhado à Delegacia de Brejo Santo/CE para dar cumprimento ao mandado de prisão.
Estuprador de vulnerável
Angus dias antes, na tarde da quinta-feira (26.10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem procurado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu no km 478 da BR 116, município de Milagres (CE).
Durante fiscalização de rotina, direcionada a transporte de passageiros, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) a Fortaleza (CE). Após orientações de praxe, os policiais solicitaram documentos de identificação dos passageiros e constataram que um deles possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do estado de São Paulo (SP).
Em posse do mandado, os policiais verificaram que o homem, de 51 anos, era procurado pela prática do crime de estupro de vulneráveis e tinha tido sua prisão preventiva decretada há apenas 3 dias. Ele vinha do estado de São Paulo e foi capturado antes de chegar ao seu destino, que era Fortaleza.
Diante dos fatos, o foragido foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo (CE), onde estará à disposição da justiça.
(*) Fonte: PRF
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.