Search
Close this search box.

Sem apoios, Ciro oficializa lançamento da candidatura nesta quarta-feira (20)

O PDT realiza nesta quarta-feira (20.07) sua convenção nacional que oficializará a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes,...

Foto: Reprodução Google Imagens
Foto: Reprodução Google Imagens

O PDT realiza nesta quarta-feira (20.07) sua convenção nacional que oficializará a candidatura à Presidência do ex-ministro Ciro Gomes, em Brasília.

O encontro será realizado das 15h às 18h, de forma híbrida, ou seja, presencialmente, na sede nacional da legenda na capital federal, e virtualmente, por meio de uma plataforma online.

Foto: Reprodução Google Imagens
Foto: Reprodução Google Imagens

Ciro ainda não anunciou quem será seu candidato a vice-presidente. Ele disputará as eleições presidenciais pela quarta vez. Nas outras três (1998, 2002 e 2018), não conseguiu chegar ao segundo turno.

O pedetista não conseguiu, até aqui, conquistar o apoio de outra sigla à sua pré-candidatura. Além disso, Ciro pode perder ou ter que dividir os palanques estaduais do próprio partido.

Caso haja uma chapa puro-sangue, duas mulheres do partido são cotadas: a senadora Leila Barros (DF) e a ex-reitora da Universidade de São Paulo (USP) Suely Vilela. Leila, porém, já anunciou que concorrerá ao governo do Distrito Federal. Ontem, nas redes sociais, ela lançou um financiamento coletivo para sua candidatura. “Se você quer ver o DF vencer, estamos no mesmo time! E como um time, precisamos estar juntos para vencermos esse jogo”, postou a parlamentar.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

LEIA TAMBÉM