CearáDestaquesEntretenimentoÚltimas Notícias

Fortaleza e Natal venderão roteiros turísticos em conjunto a partir de 2020

A ideia é fazer com que visitantes que vão a uma das capitais possam também viajar para os dois destinos

Foto: Divulgação

As cidades de Fortaleza e Natal deverão, a partir do próximo ano, vender seus roteiros turísticos em conjunto. A ideia é fazer com que os turistas que vão a uma das capitais possam também visitar os dois destinos. A informação foi divulgada pelo secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, nesta quinta-feira (19). Segundo ele, a ação será lançado na segunda semana de janeiro de 2020.

Ele explica ainda que os roteiros serão vendidos em conjunto e que parcerias com o setor privado estão sendo firmadas para beneficiar os visitantes.

“Duas capitais vendendo seus roteiros juntas. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ficou super empolgado com a ideia e já pensa em fazer isso em outras regiões do País. Isso tudo com a roteirização diferenciada. Estamos montando todo o produto e fazendo as parcerias”, acrescenta.

Além dessa novidade, o secretário pretende fortalecer o turismo náutico na Capital através do mergulho.

Aplicativo

Na noite desta quinta-feira, o Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) lançou o aplicativo Viver Fortaleza. Além de informações importantes para o visitante, a nova ferramenta será útil também para o fortalezense, pois trará a agenda cultural da cidade atualizada diariamente, bem como dicas de turismo de experiência.

O app Viver Fortaleza reúne indicação de passeios, compras, roteiro cultural, hospedagem, gastronomia, entre outros itens diretamente ligados às demandas turísticas, bem como telefones úteis e tábua de marés.

Além disso, traz também indicação de onde encontrar caixas eletrônicos e oferece um link direto a outros aplicativos úteis, como o Vamo, Bicicletar e Meu Ônibus, todos relacionados à mobilidade. Nele, o usuário também vai encontrar informações sobre os projetos da Secretaria do Turismo de Fortaleza.

O app Viver Fortaleza já está disponível para download no sistema Android e iOS.

Por: Diário do Nordeste

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar