DestaquesEntretenimentoÚltimas Notícias

O pesadelo dos fakes: Facebook já desativou mais de 583 milhões de contas falsas em 2018

Fakes | O Facebook, que há pouco anunciou que vai começar a combtater Fake News no Brasil, está trabalhando para tornar sua plataforma ainda mais segura on-line, e para isso, algumas medidas radicais tiveram que ser tomadas.

Imagem Ilustrativa

A rede social começou a fechar o cerco em relação à divulgação de conteúdos como, por exemplo, pornografia, terrorismo, discurso de ódio, spam e contas falsas (geralmente utilizadas para divulgar esse tipo de publicação).

De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, no primeiro trimestre de 2018 já foram removidos 837 milhões de SPAMs (retirados até mesmo antes de alguém denunciá-los).

Entre janeiro e março desse ano o Facebook também deletou 583 milhões de contas falsas, informações divulgadas nessa terça-feira (15) no Relatório de Transparência dos Padrões de Comunidade.
A remoção das contas e conteúdo potencialmente ofensivo só foram possíveis graças à ferramentas de inteligência artificial do Facebook, que ajudaram a identificar 96% das 21 milhões de postagens analisadas.

Surpreendentemente, a cada 10 mil publicações vistas pelos usuários, entre 7 e 9 traziam conteúdo que violava os termos da plataforma.

Mesmo removendo mais de 580 milhões de contas, a rede social acredita que, atualmente, entre 3 e 4% das contas ativas são falsas.

Após o escândalo envolvendo o vazamento de dados de milhões de usuários, ficou claro que a rede social de Mark Zuckerberg está se esforçando para melhorar a experiência de uso e, quem sabe, atrair de volta as centenas de usuários que abandonaram a plataforma.

Fonte: Tudo Celular.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Fechar