A fase eliminatória da competição sul-americana poderá ter a estreia de vários nomes de peso contratados pelos times participantes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internacional, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
A Copa Libertadores volta a ser disputada em agosto com jogos muito emocionantes por todos os cantos da América do Sul. Com a janela de transferências aberta, as oitavas de final terão vários jogadores inscritos que não estavam na primeira parte da competição, com direito a vários reforços dos times brasileiros.
Confira os principais nomes que estão confirmados nos times da Copa Libertadores
Matías Arezo
O Grêmio anunciou a chegada do uruguaio nas últimas semanas. Ele foi contratado junto ao Granada, da Espanha, por 3 milhões de euros. O atleta chega para dar mais opções para o setor ofensivo do Tricolor, que vem tendo dificuldades até agora na temporada.
Thiago Almada
O meio-campista argentino é a maior contratação da história do futebol brasileiro. O Botafogo, sob a figura de John Textor, pagou 19,5 milhões de euros para tirar o atleta do Atlanta, dos Estados Unidos.
Diante disso, o Botafogo se fortalece bem e se torna um dos favoritos na competição.
Maurício
O Palmeiras pagou 10,5 milhões de euros para tirar Maurício do Internacional. O meio-campista de 23 anos é considerado um dos mais promissores no futebol nacional e chega para reforçar o time de Abel Ferreira na sequência da Copa Libertadores da América.
Júnior Alonso
O veterano de 31 anos deixou o Krasnodar, da Rússia, para assinar com o Atlético-MG nesta janela de transferências. Ele chega para reforçar o setor defensivo do Galo, uma das prioridades para a sequência da temporada. Para sua contratação, o time pagou 1,1 milhão de euros.
Agustín Giay
O Palmeiras foi até o San Lorenzo, da Argentina, para contratar Agustín Giay, uma das maiores promessas do futebol argentino. O atleta chega ao Verdão com muito prestígio para brigar pela titularidade na lateral-direita.
Felipe Anderson
Falando em Palmeiras, o Verdão não poupou custos nesta janela de transferências. A equipe abriu seus cofres para bancar o salário do veterano Felipe Anderson, de 31 anos. O atleta deixou a Lazio, da Itália ao final da temporada passada e estava livre no mercado.
Alexander Aravena
Sem um orçamento tão grande para investir em reforços, o Grêmio foi no Chile para contratar a promessa Alexander Arevena, um atacante de 21 anos que chega para tentar resolver a situação desconfortável do Tricolor na temporada e aumentar as chances de a equipe passar pelo Fluminense nas oitavas da Libertadores.
Fausto Vera
O Atlético-MG foi um dos que mais investiu nos últimos meses, contratando o volante argentino Fausto Vera junto ao Corinthians para a sequência da temporada. O Galo teve que pagar 4,5 milhões de euros pelo atleta, que chega para brigar por espaço no time titular.
Allan
O veterano Allan, de 33 anos, foi mais um dos reforços do Botafogo de John Textor nesta temporada. O Fogão trouxe o jogador brasileiro sem custos, já que ele ficou sem clube após sair do Al-Wahda na última temporada. O volante poderá reforçar a equipe na parte mata-mata da Libertadores.
Lyanco
Outro nome que o Atlético-MG trouxe para reforçar a defesa foi o veterano Lyanco, de 27 anos. O atleta construiu uma boa carreira na Europa e agora atuará no Galo na segunda parte da temporada. Ele custou 4,5 milhões aos cofres da equipe.
Fonte: Torcedores.com