O Basquete Cearense segue em baixa na atual temporada da NBB (Novo Basquete Brasil). Pela 13ª Rodada da Competição, a equipe do técnico Alberto Bial voltou a ser derrotada. Nesta segunda-feira (22), no último jogo do ano, o revés foi para o Brasília, por 81 a 68, na Capital candanga.

FOTO: BRITO JÚNIOR/DIVULGAÇÃO
Apesar da derrota, o Basquete Cearense teve em quadra o cestinha da partida: o jovem armador Davi Rossetto, que marcou 21 pontos e ainda fez quatro assistências. Outro que teve boa atuação na equipe alencarina, que permanece em penúltimo lugar, com apenas dois triunfos em 11 partidas, foi o ala Fernando Fischer, que assinalou 15 pontos.
“Faltou anular os pontos fortes deles, o Giovannoni, o Fúlvio com a bola. Demos muita liberdade para os jogadores deles. Tomando 81 pontos na casa deles fica muito difícil de vencer. Somos uma equipe que se esforça mais na defesa e procura jogar em transição, mas hoje não conseguimos jogar em transição e isso nos dificultou muito”, comentou Davi Rossetto ao site do NBB.
Agora, o Basquete Cearense volta à quadra pelo NBB no dia 07 de janeiro de 2015 (quarta-feira), quando recebe o Paulistano/Unimed, no Paulo Sarasate, em Fortaleza.