- Publicidade -

Brasil atropela China e conquista Grand Prix pela nona vez

Jogadoras brasileiras comemora ponto após derrubar a invencibilidade chinesa (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil conquistou pela nona vez o Grand Prix de vôlei nas primeiras horas deste domingo após vencer a China por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/14 e 25/20. Jogando em Sapporo, no Japão, time de Zé Roberto Guimarães conquistou cinco vitórias seguidas na fase final, não perdeu nenhum set e voltou a conquistar o torneio após três anos (tricampeonato dos Estados Unidos).

O Brasil é o maior vencedor do Grand Prix com nove títulos, cinco medalhas de prata e um terceiro lugar. Os Estados Unidos, que ficaram em último na fase final deste ano, têm cinco conquistas, seguidos pela Rússia, com três, e Cuba, com dois.
Na edição de 2013, a China havia vencido todos os outros 12 jogos que disputou, mas esteve irreconhecível na partida, talvez por não ter contado com a jovem Zhu Ting, um dos destaques da equipe no torneio. As duas equipes tinham vencido os quatro jogos, mas como o Brasil não tinha perdido nenhum set, precisava vencer apenas dois sets para levantar a taça, uma vez que a segunda colocada da fase final do torneio eram justamente as chinesas.

Conscientes da sua situação, as brasileiras passaram como um rolo compressor diante das adversárias com vantagens expressivas graças a grandes atuações individuais no ataque: Dani Lins foi eleita a melhor em quadra, Sheilla foi a maior pontuadora com 18 pontos, seguida de Fernanda Garay, com 14, e Gabi, com 12.

UOL Esporte

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES