- Publicidade -

Brasil vence Porto Rico e garante vaga na Copa do Mundo de Basquete

Brasil tinha corrido risco de ficar fora do Mundial, após derrota para Cuba (Foto: FIBA / Divulgação)

Depois de perder para a Cuba nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira conseguiu se recuperar na Copa América feminina de basquete, um dia depois. O jogo contra Porto Rico valia tanto o 3º lugar na competição continental quanto a classificação para o Mundial de basquete. A vitória brasileira veio por 66 a 56 com poucas dificuldades.

Apesar da superioridade, o Brasil demorou para entrar no clima do jogo e foi surpreendido no primeiro quarto. Porto Rico chegou a terminar na frente por um ponto, por 19 a 18.

Depois, as brasileiras abriram dez pontos de vantagem e terminaram o primeiro tempo vencendo por 38 a 28. Mesmo não jogando tão bem quanto podia, a equipe nacional administrou o resultado até o final sem sofrer qualquer reação das portorriquenhas.

Além do Brasil, Cuba e Canadá são as outras seleções do continente classificadas pela Copa América de basquete feminina.

FINAL

A seleção de Cuba venceu na noite deste sábado por 79 a 71 a do Canadá na final da Copa América de basquete feminino, disputada na cidade de Xalapa, no México.

Terra Esportes

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES