EsportesÚltimas Notícias

COPA DO BRASIL: Santa Cruz bate Guarani no Romeirão

No jogo da volta o Leão precisa vencer por dois gols de diferença (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

Guarani de Juazeiro-CE e Santa Cruz fizeram uma partida equilibrada, nesta quarta-feira, no estádio Romeirão, na cidade cearense. O Tricolor pernambucano foi bastante eficiente nas bolas paradas e, em duas cobranças de falta, de Luciano Sorriso, no primeiro tempo, e Raul, na etapa final, saiu com a vitória por 2 a 1 no duelo de ida válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol do time da casa, que provocou o jogo de volta, no Arruda, na próxima quarta, foi marcado por Edson Pittbull, no segundo tempo.

Ainda assim, o Santa Cruz volta ao Recife com boas chances de avançar à segunda rodada. O Tricolor se classifica com o empate por qualquer placar ou mesmo com uma derrota por 1 a 0. Se o Guarani de Juazeiro devolver a derrota por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis. Se o time cearense ganhar por qualquer outro placar, estará classificado.

Santa Cruz marca no primeiro tempo

O jogo começou com o time da casa tentando fazer pressão. Logo aos 3 minutos, Djalma mandou um canudo de longe, no ângulo direito de Tiago Cardoso, que fez uma difícil defesa. O Santa Cruz respondeu aos 10. Dênis Marques achou Natan livre na esquerda. O camisa 10 colocou no ângulo e Grison fez boa defesa. Aos 13, não deu para o goleiro do Guarani-CE. Luciano Sorriso cobrou falta sofrida por Raul, a bola passou pelo meio da barreira e atrapalhou Grison.

O Guarani-CE por muito pouco não empatou com Édson Pittbull, aos 27. Ele driblou dois marcadores e bateu à queima-roupa, mas o chute saiu muito alto. Aos 31, em um bate-rebate dentro da área do time cearense, Renatinho finalizou eTobias salvou em cima da linha. Foi o último lance de destaque do Baixinho tricolor, que sentiu dores musculares e foi substituído por Jefferson Maranhão dois minutos depois. No final da primeira etapa, o Guarani-CE ainda tentou se lançar ao ataque, mas sem muita objetividade.

Tricolor abre vantagem, mas Guarani-CE diminui

Na etapa final, o Santa Cruz tratou logo de ampliar a vantagem, aos 4 minutos. Em uma falta lateral, todos imaginavam que Raul cobraria na área, mas o meia tentou o chute direto e se deu bem, acertando o ângulo esquerdo de Grison. O Guarani-CE não desanimou e, aos 13, diminuiu em um lance de sorte. Gustavo pegou uma sobra na entrada da área e chutou. A bola desviou em William Alves e tirou Tiago Cardoso do lance.

O jogo seguiu equilibrado, mas as duas equipes não conseguiam finalizações claras. Até que, aos 35, o time da casa assustou em um chute de longe, forte, de Djalma. O goleiro do Santa Cruz fez outra grande defesa. Nos minutos finais, o Guarani de Juazeiro tentou pressionar, mas não conseguiu evitar a derrota.

Globoesporte.com

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar