EsportesÚltimas Notícias

COPA DO BRASIL: Santa Cruz passa pelo Guarani e espera pelo Internacional

Everton Sena é abraçado por Flávio Caça-Rato e William Alves e dedica 2º gol do Santa à esposa grávida (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Sem fazer muito esforço, o Santa Cruz se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao derrotar o Guarani de Juazeiro-CE, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Arruda. O Tricolor do Recife já havia aberto vantagem no jogo de ida, quando venceu o time cearense por 2 a 1, e tratou de definir o resultado ainda no primeiro tempo. A vitória sela a paz entre o atacante Dênis Marques e o técnico Marcelo Martelotte, que divergiram publicamente e provocaram até a intervenção do presidente do clube para que o problema de relacionamento fosse contornado.

O próprio Dênis Marques, de pênalti, logo aos 9 minutos, e Everton Sena, aos 15, marcaram os gols do Santa Cruz. Agora, o Tricolor terá pela frente um desafio bem mais complicado. Na segunda fase, enfrentará o Internacional, que se classificou sem a necessidade do jogo de volta, ao derrotar o Rio Branco-AC, na semana passada, por 2 a 0.

Antes, a equipe comandada por Marcelo Martelotte voltará as atenções para o Campeonato Pernambucano. No domingo, o Santa recebe o Sport, no Clássico das Multidões que definirá o primeiro colocado da fase de classificação. Vice-líder, o Tricolor precisa da vitória em casa para ficar em 1º e garantir a vantagem nos mata-matas semifinal e final do estadual.

Ao Guarani de Juazeiro também é pensar no estadual. Em penúltimo lugar no Campeonato Cearense, o Leão do Mercado precisa de uma sequência de vitórias para descontar a desvantagem de sete pontos para o quarto colocado e ainda depender de outros resultados para se classificar à semifinal.

Globoesporte.com

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar