
Jorge Lorenzo é o campeão da temporada 2012 da MotoGP. O espanhol da Yamaha ganhou o título neste domingo (28) após chegar na segunda posição na etapa da Austrália, que foi realizada no circuito de Phillip Island, informa o iG.
O segundo título de Lorenzo na categoria veio com a queda de Dani Pedrosa, seu único rival na briga pelo campeonato. Depois de largar da segunda posição, Lorenzo caiu para terceiro na segunda volta e viu Pedrosa assumir a liderança, à frente de Casey Stoner, que havia largado na pole.
Porém, ainda no segundo giro, o título ficou mais próximo. Pedrosa caiu e deixou espaço para seu rival completar a prova e sair da Austrália com o título com uma etapa de antecedência. Agora, Lorenzo chegou aos 350 pontos, contra 307 do espanhol da Honda.
A vitória ficou com Stoner, que, correndo em casa, fez a festa dos torcedores em Phillip Island. O piloto da Honda já afirmou que vai se aposentar no fim da temporada e pode ter conquistado a última vitória de sua carreira neste domingo.
O britânico Cal Crutchlow completou o pódio na corrida australiana, à frente de Andrea Dovizioso e Álvaro Bautista. Stefan Bradl foi o sexto colocado, seguido pelo italiano Valentino Rossi. Nicky Hayden, Karel Abraham e Aleix Espargaró completaram os dez primeiros colocados em Phillip Island.
A última etapa da MotoGP em 2012 será realizada daqui duas semanas, em Valência, na Espanha, país dos dois melhores pilotos do campeonato.