DestaquesEsportesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-CE: Aprovada ata de convênio para a construção do Estádio “Lacerdão”

OKariri.com | Um Clique Em Nossa Região

Foi aprovada a ata que deliberou sobre elaboração do Termo de Cooperação Técnica (convênio) a ser firmado entre o Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE e a Prefeitura de Milagres-CE para a construção do Estádio de Futebol “Lacerdão”.

O encontro foi registrado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (01/nov). Na ocasião, depois da aprovação por unanimidade, o Sr. Sílvio Gentil Campos Júnior, na qualidade de Presidente do Conselho Deliberativo da Instituição, determinou que a Procuradoria Jurídica do DAE providenciasse a elaboração do Termo que agora segue os trâmites legais.

Fazendo uma alusão ao “mundo do futebol milagrense”, parece que o estádio de futebol em Milagres entra na fase de “negociação”, ou seja, de licitação e nos demais trâmites. Agora é só esperar passar a fase burocrática para ver o início da obra, obra essa tão esperada por todos.

O governador prometeu

Na terça-feira (26/set) o prefeito de Milagres-CE, Lielson Landim, juntamente com o ex-prefeito de Brejo Santo e líder político Guilherme Landim (ambos do PDT), estiveram reunidos com o Superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, o engenheiro Dr. Silvio Gentil, e durante a reunião foram informados que o Governador Camilo Santana já havia autorizado à retomada das obras do Estádio Municipal “Lacerdão” e que uma nova licitação aconteceria no mês de outubro do corrente ano e ainda foram informados que o governador pretende cuidar para que a obra seja inaugurada ainda em 2018 (clique aqui e relembre).

[ads1]

 

Um novo nome?

O estádio de futebol em Milagres nem sempre se chamou “Lacerdão”. Esta mudança foi feita em uma das gestões do ex-prefeito Hellosman Sampaio de Lacerda. Antes, o nome da arena esportiva era “Moraisão”.

Há quem defenda a ideia de que o estádio deva mudar de nome. Entre a maioria que pensa assim, tem o consenso de que a praça esportiva passe a ser chamada de “O Nilsão” em homenagem ao desportista milagrense “Nilson Bernardo”, falecido em 12 de agosto do corrente ano.

O Sr. Nilson foi um grande contribuinte para o esporte milagrense onde durante muito tempo dirigiu times no nosso município, inclusive foi dono e dirigiu o Independente (um dos times mais tradicionais do município) por alguns anos. O Sr. Nilson participou de programas esportivos na Rádio Som da Terra, fazendo, inclusive, transmissões de jogos, ao vivo (clique aqui e relembre sobre Nilson Bernardo, o “Nilsão”).

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar