- Publicidade -

SÉRIE C: Cuiabá e Fortaleza empatam e deixam definições para última rodada

Fortaleza depende apenas de si para se classificar (Foto: IGOR DE MELO/O POVO)

Cuiabá e Fortaleza ficaram no empate em 1 a 1, pela 17ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para ninguém, já que nem o Fortaleza garantiu a vaga na próxima fase, nem o Cuiabá se livrou da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Dourado foi aos 27 pontos e manteve a oitava posição. Já o Leão do Pici chegou aos 31, manteve a vice-liderança e chega na última rodada só dependendo de si para selar sua ida às quartas de final.

Ao time mato-grossense resta vencer o Brasiliense, na última rodada, em Brasília, no próximo domingo para se livrar do rebaixamento. Já o Fortaleza recebe o Sampaio Corrêa, também no domingo, no Estádio Presidente Vargas. Uma vitória garante o time cearense nas quartas de final.

O Cuiabá dominou o jogo, criou as melhores chances, mas viu o atacante Robert, substituto do artilheiro Assissinho, abrir o placar na primeira etapa. Veio a etapa final, com novo domínio do time da casa, que foi chegar ao empate em pênalti convertido por Fernando, aos 36 minutos.

Dominou e levou

O treinador Mazola Júnior manteve o Cuiabá no esquema 3-5-2, assim como tem sido fora de casa. No Fortaleza, o atacante Assissinho, artilheiro da Série C com 12 gols, cumpriu suspensão e foi substituído por Robert. Assim que o árbitro Guilherme Ceretta de Lima apitou o início do jogo, o time da casa partiu pra cima e dominou as ações nas quatro linhas.

A primeira boa chance, e que chance, veio aos seis minutos, após chute cruzado de Josa, em que Magrão, bizonhamente, furou e não aproveitou o lance.

Com maior posse de bola, o Dourado seguiu dominando o duelo e chegava principalmente nas arrancadas de Fernando, seu principal jogador. As chances foram aparecendo, o Cuiabá foi desperdiçando e sem concluir com precisão levou o golpe.

Aos 31 minutos, o zagueiro Alemão falhou e deu um presente para Robert, que de cabeça não perdoou. 1 a 0 para o Fortaleza. O gol animou o Leão do Pici, e aos 39, Waldison quase ampliou. Antes do fim da primeira etapa, o treinador Mazola Júnior mudou o esquema tático do Cuiabá, com a entrada do atacante Erminio na vaga do zagueiro Gustavo Bastos.

Segundo tempo igual

O panorama no início da segunda etapa, foi a mesma da primeira, com o Dourado dominando as ações. Logo aos três minutos, Natanael cruzou na área, mas Magrão deixou a bola passar. Com seis, o mesmo Magrão se atrapalhou com a bola e perdeu outra boa chance.

Aos 11, foi a vez de Erminio chutar pra fora. A sina do Cuiabá continuava. O Fortaleza se manteve bem postado em campo, valorizou a posse de bola e chegou com perigo aos 26, com Jackson Caucaia. No lance, ele partiu em profundidade, saiu na cara do goleiro Emerson, que ficou com a bola.

Com 29, o Dourado assustou novamente com o atacante Silas, que cabeceou para fora. Com 34, saiu o empate em cobrança de pênalti convertida por Fernando.

No final do jogo, o time da casa ainda teve um gol anulado, após chute de Erminio.

Globoesporte.com

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS