- Publicidade -

Mauriti recebe a 49ª unidade do CPRaio do Estado e Central de Videomonitoramento

O Ceará conta, a partir desta quinta-feira (30), com uma nova unidade do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), desta vez instalada em Mauriti, na Região do Cariri. Com esta, já são 49 municípios contemplados com o CPRaio em todas as regiões do Estado. A segurança na cidade ganha também o apoio de 14 câmeras do Sistema de Videomonitoramento. Já são 47 centrais de videomonitoramento no Ceará, totalizando 3.333 câmeras. Além da Capital, são 13 bases do CPRaio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 35 no Interior.

A solenidade foi presidida pelo governador Camilo Santana e contou com a presença do prefeito em exercício de Mauriti, João Paulo, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do coronel comandante-geral da Polícia Militar, Márcio Oliveira.

Segundo o governador, o investimento em segurança pública torna possível dar mais tranquilidade aos cearenses. “Quando a gente implanta o Raio, mandamos um recado: bandido não fica mais em Mauriti. Vamos mandar bandido para a cadeia ou para fora do Ceará. Essa é a nossa determinação. E o Raio veio apoiar e complementar o trabalho dos policiais do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Mauriti”, declarou. “Onde inauguramos o CPRaio, temos sentido mais tranqüilidade. Precisamos de segurança para que a população possa viver em paz no município e não vamos medir esforços para manter todos os investimentos em segurança pública no Estado do Ceará”, completou.

O grupamento chega ao município para reforçar o trabalho já realizado pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar.

A formação dos “raianos” inclui aulas práticas de pilotagem de motocicleta, tiro policial, defesa pessoal e técnicas policiais especiais. Os policiais do CPRaio são preparados para agir nos mais diversos cenários apresentados, principalmente, pelo fato de poderem acessar, com mais facilidade, ruas estreitas e locais longínquos, mantendo alto grau de destreza e segurança durante as ações e operações de patrulhamento tático – Com informações do Governo Estado.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES