Em Milagres, alunos da rede municipal começam a receber kits de gêneros alimentícios

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Educação, com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário e da Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo, iniciou na tarde da última sexta-feira (30), a entrega de kits com gêneros alimentícios aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Registro da primeira dama, Sônia Moreira de Figueiredo, fazendo entrega do kit na Escola José Leite Sampaio

Ao todo serão distribuídos mais de 4.200 kits composto de arroz, flocos de milho, macarrão, macaxeira, banana, ovo e frango, a partir da orientação de um profissional de nutrição. “Esse profissional conhece a realidade de nossa região e as carências de proteína, carboidratos, entre outras substâncias, que nossas crianças geralmente apresentam”, disse o prefeito Cícero Figueiredo. “Priorizamos os produtos da agricultura familiar, favorecendo a produção local e produtos da linha orgânica e não industrializados”, complementou.

De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Econômico e Agrário, Cláudio Júnior, foi realizado diagnostico da produção de 47 agricultores do município e em seguida, analisada a viabilidade de aquisição dos gêneros alimentícios pelo Governo Municipal.

“Em razão da pandemia, os municípios estão autorizados pelo Ministério da Educação, a adquirirem gêneros alimentos e distribuí-los em forma de kits aos alunos matriculados nas escolas. Iniciamos a entrega na sexta-feira e acompanhamos de perto a satisfação das famílias. Estamos muito felizes com essa ação neste momento difícil de pandemia que passamos”, disse a Secretária de Educação, Rozimar Belém Morais.

“O kit chega em ótima hora na casa das famílias, especialmente por conta da crise social e econômica provocada pela pandemia da Covid-19. Nas redes sociais há demonstrações de famílias alegres, fazendo uso dos gêneros e isso nos conforta”, disse a primeira dama, Sônia Moreira de Figueiredo.

Já foram entregues os kits nas escolas localizadas na sede do município e nesta segunda a ação se estende às unidades de ensino dos distritos e zona rural. Veja calendário abaixo.

  • Segunda (3/5), Escolas Francisco Gomes de Lucena (Distrito Padre Cícero) e Maria Djivã (Triângulo da Unha de Gato)
  • Terça (4/5), Distrito do Fronteiro, Carnaúba, Tabocas, Taboquinha e Serra Brava.
  • Quarta (5/5), Distrito do Rosário, Santa Catarina, Distrito do Café da Linha e Olho D’água.

*Matéria de responsabilidade do Governo Municipal de Milagres-CE.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

MAIS POPULARES