- Publicidade -

Há 20 anos, era fundado o AA. Em Milagres-Ce a instituição foi formada pelo Sr. Nilson Bernardo; veja a história

Em 10 de junho de 1935, em Nova York, dois alcoólatras em recuperação – um corretor e um médico – fundaram os Alcoólicos Anônimos (AA), um programa de reabilitação de 12 passos, que até hoje tem ajudado muitas pessoas a superar o alcoolismo.

Na imagem, uma montagem com o fundador do AA em Milagres

Com base em técnicas psicológicas que suprimem traços perigosos da personalidade, membros da organização estritamente anônima controlam seus vícios através de discussões guiadas em grupo e confissões, confiando em um “poder superior” e em um retorno gradativo à sobriedade. A organização funciona através de grupos locais que não possuem regras formais além do anonimato, e também sem funcionários e taxas de cobrança (VISITE O SITE DO AA).

Qualquer um que tenha um problema com a bebida pode se tornar um membro. Hoje, existem mais de 80 mil grupos locais nos EUA, com um número estimado de quase 2 milhões de pessoas. Outras irmandades de apoio a viciados modelados nos AA incluem os Narcóticos Anônimos (NA) e os Jogadores Anônimos (JA).

Em Milagres-Ce, a instituição foi fundada Pelo o Sr. Nilson Bernardo, que jaz em saudosa memoria, faleceu em 12 de agosto de 2017, vitima de um câncer. Além de fundador do AA o Sr. Nilson foi um grande contribuinte para o esporte milagrense, onde durante muito tempo dirigiu times no nosso município, inclusive foi dono e dirigiu o Independente por alguns anos.

Assista o vídeo reproduzido do aa.org

Leia Também:

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES