- Publicidade -

Milagres-CE: Bairro Francisca do Socorro registra 16 casos, e Rosário tem queda de infectados da Covid-19

O Bairro Francisca do Socorro, atualmente, é a região do município de Milagres-CE em que a Covid-19 mais infectou pessoas. No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nessa quarta-feira (02.junho), a localidade registrou 41 suspeitas e 16 casos confirmados, em seguida vem o Distrito de Fronteiro com 07 casos suspeitos e 11 confirmações. 

Já a localidade do Distrito do Rosário que vinha registrando altos índices, teve uma queda significativa. Na sexta-feira, 14 de maio, a localidade registrara 13 casos confirmados, nesse último boletim teve uma queda significativa para 04 casos.

Relatos de pessoas que moram no Distrito do Rosário afirmam que depois quando os moradores tomaram conhecimento dos altos índices, passaram a se prevenir melhor. Que essa ação sirva de exemplo para toda Milagres, pois com um pouco mais de esforços da população, logo controlaremos os casos e avançaremos ainda mais na vacinação.

Milagres vêm ganhando destaque na região no sentido da vacinação e prevenção à covid-19. Com uma boa logística, e os esforços dos profissionais da saúde, o município é o primeiro do Cariri Leste autorizado a entrar na quarta fase da vacinação que determina a imunização da população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, forças de segurança e salvamento, trabalhadores de Educação do Ensino Básico, trabalhadores de Educação do Ensino Superior, entre outros grupos.

Por falar e vacinar vale lembrar que o número de doses enviadas para os municípios depende da quantidade de cadastros feitos na Saúde Digital, que é um cadastro Estadual Único para vacinação da COVID-19 no Ceará. O novo sistema procura ajudar a organizar e aperfeiçoar o plano de  vacinação do estado (CLIQUE AQUI e faça o seu cadastro).

CLIQUE PARA VER O BOLETIM

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES